Ocorrerão no dia 28 de fevereiro as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Itabaiana, no estado do Sergipe. O Objetivo da instituição é selecionar 177 candidatos de níveis fundamental, médio e superior para diversos cargos na administração pública. Os salários oferecidos vão de R$ 788,00 a R$ 8.352,06. As inscrições estiveram abertas no período compreendido entre os dias 26 de outubro e 27 de dezembro de 2015.  De acordo com a organizadora do certame, foram mais de 20 mil candidatos inscritos.

Além de prover os cargos vagos no município, o certame também visa formar um cadastro reserva, com candidatos aprovados, que possam ser nomeados de acordo com as necessidades posteriores da Prefeitura.

Os interessados de nível médio e técnico puderam tentar cargos de Agente de Recepção (10), Técnico em Edificações (1), Técnico de Fiscalização Ambiental (1), Agente Administrativo (10), Agente Cadastrador de Programas Socias (1) e Guarda Municipal (20).

Para nível superior as possibilidades eram nos cargos de Médico Clínico Geral (1), Cirurgião Geral (1), Ginecologista e Obstetra (2), Pediatra (2), Urologista (1), Ortopedista (1), Psiquiatra (2), Angiologista (1), Médico PSF (5), Médico do Trabalho (1), Enfermeiro (1), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (3), Educador Físico (1), Perito Avaliador (1), Procurador Ambiental (1), Procurador (1), Engenheiro Ambiental (1), Psicólogo (1), Assistente Social (1), Professor Pedagogia (10), Professor de História (2), Professor de Geografia (2), Professor de Inglês (1), Professor de Educação Física (1), Professor de Biologia (1) e Professor de Português (1). 

Saiba mais sobre a seleção acessando o seu edital normativo.

Provas e gabaritos

As provas aplicadas no domingo, 28 de fevereiro, tiveram caráter classificatório e eliminatório, sendo compostos por questões objetivas de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. De acordo com a previsão da banca organizadora do concurso, os gabaritos preliminares das provas - que permitem que os candidatos possam interpor recursos administrativos em até 48 horas - serão divulgados nesta terça-feira, dia 1º de março.

Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Gabarito do Concurso Prefeitura de Itabaiana-SE 2016.