Com mais de 6 mil candidatos inscritos, a Sergipe Gás (Sergas) realizou provas objetivas de concurso público no dia 11 de setembro. Apenas cinco vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, foram ofertadas pela instituição. O Ieses faz a divulgação do gabarito da etapa objetiva na segunda-feira:

Destacam-se os números dos cargos de Assistente Organizacional, com 2.896 inscritos para três vagas; Técnico de Operação e Manutenção, com 506 candidatos para uma vaga; e Advogado, com 461 pessoas disputando vagas no cadastro reserva da Sergas. 

Além desses cargos, o concurso oferta vagas para Técnico Comercial, Técnico de Obras, Técnico de Projetos, Técnico SMS, Analista Organizacional nas áreas Administrativa, Ciências Contábeis, Financeira, Planejamento, Recursos Humanos, Suprimentos e TI; Engenheiro nas especialidades de Obras, Operação e Manutenção, Planejamento, Projetos e SMS.

Os salários iniciais variam entre R$ 2.548,78 e R$ 6.910,31, somando ainda diversos benefícios, como Participação nos Resultados, Seguro de Vida em Grupo, Auxílio Funeral, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Alimentação/Refeição, Gratificação de férias adicional, Auxílio Creche, Prorrogação Licença Maternidade e Previdência Privada.

Provas

Após remarcação, as provas objetivas e discursivas para todos cargos foram realizadas no dia 11 de setembro. As provas objetivas foram divididas entre uma prova de conhecimentos gerais e uma prova de conhecimentos específicos, para obter a aprovação o candidato deve ter cinco pontos ou mais em cada uma delas. 

A prova discursiva foi feita a partir do conteúdo de uma parte da prova de conhecimentos específicos do cargo. Apenas serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem aprovação e classificação dentro de 50 vezes o número de vagas do cargo.

Gabaritos

O Ieses publica o gabarito preliminar da etapa objetiva até as 10 horas do dia 12 de setembro, abrindo o prazo para interposição de recursos até as 18 horas do dia 14/08.

Os gabaritos definitivos e o resultado preliminar saem no dia 11 de outubro. O resultado final está previsto para 19 de outubro.

A validade do concurso será de dois anos a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos