A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) preencherá por meio de três editais de seu grande concurso 597 vagas, mais formação de cadastro reserva em diversas carreiras do Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS), com salários que chegam a R$ 8.887,51. Os gabaritos preliminares das provas que ocorreram no domingo estarão disponíveis nesta segunda-feira.

Quem organizou o grande concurso foi o Instituto AOCP e as oportunidades foram para cargos de nível médio, técnico e superior. Sendo para atuação nas áreas médica, assistencial e administrativa, os editais reservam ainda 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os afrodescendentes.

O edital de nº 02/2016 conta com 137 vagas para médicos nas áreas de: alergia e imunologia, anestesiologia, angiologia, cancerologia clínica, cardiologia, cardiologia pediátrica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, diagnóstico por imagem, ecocardiografia, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, hepatologia, infectologia, mastologia, medicina de urgência, medicina do trabalho, medicina intensiva, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, pneumologia, pneumologia pediátrica, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, reumatologia e urologia.

O edital nº 03/2016 soma 397 vagas na área assistencial em cargos de: assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo, tecnólogo em radiologia, terapeuta ocupacional, técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem/saúde do trabalhador, técnico em farmácia, técnico em radiologia e técnico em saúde bucal.

O terceiro edital, de nº 04/2016, oferece 63 vagas na área administrativa para cargos de advogado, analista administrativo, analista de tecnologia da informação/processos, analista de tecnologia da informação/suporte e redes, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, engenheiro de segurança do trabalho, jornalista, assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho.

Provas

A seleção consistiu de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 50 questões distribuidas pelos conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação aplicada a EBSERH, Legislação aplicada ao SUS e Conhecimentos Específicos. Cada questão conteve 5 allternativas, com uma única resposta correta e a prova ocorreu no dia 15 de janeiro de 2017 nas cidades de Lagarto e Aracaju. Além disso, foi realizada avaliação curricular de títulos e de experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório.

A prova objetiva de todos os candidatos será corrigida por meio de leitura ótica e a pontuação de cada prova se constituirá da soma dos pontos obtidos pelos acertos em cada ítem de conhecimentos, ponderados pelos respectivos valores das questões encontrados nos editais disponíveis no link abaixo

Estará eliminado do concurso o candidato que não perfizer o total mínimo de 40% de pontos atribuídos na soma das provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, ou seja, 32 pontos no total.

O concurso tem prazo de validade de um ano, para aproveitamento e convocação dos aprovados, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os selecionados dentro do número de vagas estipuladas serão convocados nesse período e passarão por contrato de experiência de 90 dias, sendo efetivados ou não, após esse prazo.

Gabaritos

A divulgação do gabarito preliminar das provas está prevista para o dia 16 de janeiro de 2017 e os recursos contra os gabaritos deverão ser feitos ao Instituto AOCP no prazo de dois dias úteis da publicação dos mesmos, lembrando que é de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação das decisões objetos dos recursos, sob pena de perda do prazo recursal.

Serão analisados os recursos feitos contra as questões da prova objetiva e gabarito preliminar, sendo divulgadas somente as respostas dos recursos deferidos, através do endereço eletrônico da organizadora. Não serão encaminhadas respostas individuais aos candidatos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado