A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe realizou no domingo, dia 22, as provas objetivas e discursivas do concurso público que vai preencher 5 vagas efetivas no cargo de Procurador, sendo uma delas reservada para as pessoas com deficiência.  A função exige que o candidato tenha diploma de nível superior de bacharelado em Direito e ainda registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. O salário dos Procuradores é de R$ 15.715,51 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. No total foram cerca de 4.031 candidatos disputando as vagas. 

A prova objetiva era de cárter eliminatório e classificatório composta por 100 questões, onde os candidatos tiveram 5 horas para realização. Cada questão vale um ponto, e será considerado aprovado quem somar no mínimo 60,00 pontos. 

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_se_17_procurador, a partir das 19 horas da data provável de 24 de outubro de 2017

Já a avaliação discursiva será aplicada no dia 3 de dezembro, nos turnos da manhã e trade, sendo dividida em duas provas de conhecimentos específicos, cada uma com duas questões e uma peça processual, também de caráter eliminatório e classificatório. Cada uma das provas será avaliada de zero a 100,00 pontos, sendo 15,00 para cada uma das questões e 70,00 da peça processual que tem limite de 120linhas. 

O padrão preliminar de resposta das provas discursivas será divulgado no site da organizadora a partir das 19 horas da data provável de 5 de dezembro de 2017.

Serão convocados para a avaliação de títulos todos os candidatos aprovados nas provas discursivas, essa tem nota máxima de 24,00 pontos. Para ser pontuado, os documentos devem ser entregues dentro do prazo determinado e seguindo as exigências do edital. 

Serão aceitas interposições de recursos se encaminhados dentro do prazo de dois úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, defendo ser feito no site da organizadora e guindo rigorosamente as regras do edital. 

A nota final no concurso será o somatório da nota final na prova objetiva, da nota final nas provas discursivas e da pontuação obtida na avaliação de títulos. A organizadora ainda não disponibilizou data de divulgação do resultado final. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público