A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe realizou no domingo, dia 22, as provas objetivas e discursivas do concurso público que vai preencher 5 vagas efetivas no cargo de Procurador, sendo uma delas reservada para as pessoas com deficiência.  A função exige que o candidato tenha diploma de nível superior de bacharelado em Direito e ainda registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. O salário dos Procuradores é de R$ 15.715,51 por jornada de trabalho de 30 horas semanais. No total foram cerca de 4.031 candidatos disputando as vagas. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso); 

- obtiver a maior nota na prova objetiva P1; 

- obtiver a maior nota na prova discursiva P2; 

- obtiver a maior nota na prova discursiva P3; 

- tiver maior idade; f) tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 da Lei Federal nº 11.689, de 9 de junho de 2008 - Código de Processo Penal).

A nota final no concurso será o somatório da nota final na prova objetiva, da nota final nas provas discursivas e da pontuação obtida na avaliação de títulos. A organizadora ainda não disponibilizou data de divulgação do resultado final. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público