O concurso público da Prefeitura de Areia Branca no estado de Sergipe, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 64 vagas em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. É reservado 5% das vagas para candidatos com necessidades especiais. Os salários oferecidos pela prefeitura vão de R$ 954,00 a R$ 7.000,00. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, para cargo do nível superior e de zero a 100 pontos para cargo de nível médio e nível fundamental. Será considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% de acertos do total da prova, não havendo possibilidade de aproximação de notas.

Gabarito

O Gabarito para conferência do desempenho dos candidatos será divulgado pela Prefeitura Municipal até esta terça-feira, 11 de setembro, através do site da organizadora.

Aos candidatos aos cargos de nível superior que se habilitarem com média mínima de 50% de acertos da prova de conhecimentos, será facultada a prova de títulos com caráter classificatório. Os títulos deveriam ser entregues no mesmo dia da realização das provas objetivas. Todo documento apresentado para fins de comprovação de experiência profissional deverá ser emitido pela autoridade competente e conter o período do início e término do trabalho realizado. Somente será comprovada a experiência em atividades correlatas às do cargo para o qual o candidato está concorrendo.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, conforme estabelecido no cronograma do edital.

A divulgação do resultado final será na data provável de 29 de outubro de 2018. Todas as informações relativas à posse, após a publicação do resultado final, deverão ser obtidas na sede da Prefeitura Municipal de Areia Branca, na Secretaria Municipal de Administração e acompanhadas no site da organizadora.

O prazo de validade do Concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público