O concurso público da Prefeitura de Japoatã, no estado do Sergipe, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil candidatos que disputam 34 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. Os salários oferecidos pela autarquia variam entre R$ 1.014,00 e R$ 5.000,00, conforme o cargo e sua jornada de trabalho. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, será avaliada na escala de zero a 90 para cargos de nível superior e Professor e na escala de zero a 100 para todos os outros cargos. Sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% de acertos do total da prova. 

O gabarito preliminar da prova objetiva, será publicado até a próxima terça-feira, 03 de julho, através do site da organizadora.

A etapa seguinte do certame será composta por uma prova de títulos, de caráter classificatório, para os concorrentes aos cargos de nível superior e Professor aprovados na primeira etapa. Todos os candidatos deverão apresentar no dia aprazado os títulos, inclusive, os documentos relativos a experiência profissional. Os documentos deverão ser apresentados em fotocópias autenticadas. O candidato somente poderá obter até o máximo de dez pontos em títulos, sendo desprezada a pontuação superior a este número.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

A nota final do candidato, para os cargos com avaliação de títulos, será calculada, considerando-se as duas etapas, já para os cargos que não participam da etapa da avaliação de títulos, será a nota da Prova Objetiva.

A Comissão Organizadora do Concurso publicará os resultados por afixação no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Japoatã e publicação em jornais e outros meios de comunicação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público