O concurso público da Prefeitura de Ribeirópolis no estado de Sergipe, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam 36 vagas mais cadastro de reserva de profissionais de ensino fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos aos candidatos empossados variam entre R$ 954,00 e R$ 6.700,00. Do total de vagas oferecidas para cada cargo, 5% serão reservadas para às pessoas portadoras de deficiência e 20% para os candidatos negros.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível do cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 45% do total geral. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado em até cinco dias da sua realização, ou seja, até sexta-feira, 19 de outubro, mediante publicação no Diário Oficial do Município de Ribeirópolis e na página oficial do Concurso Público.

Após o resultado final das provas objetivas, primeira etapa do concurso público, será avaliada a prova de títulos somente para os cargos de nível superior. Esta, de caráter exclusivamente classificatório, terá a sua pontuação aplicada conforme as regras expressas no edital. O conteúdo dos envelopes entregues por conta deste concurso público é de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato tanto quanto aos documentos apresentados e ao atendimento das normas contidas nos editais e formulários.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de até dois dias úteis, a contar do dia da divulgação do mesmo.

Os candidatos aprovados e classificados neste Concurso Público, se em quantidade superior ao número de vagas, poderão vir a ser aproveitados no preenchimento de novas vagas que surgirem para o mesmo cargo, no decorrer do prazo de validade de Concurso.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Ribeirópolis, ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público