O concurso público da Secretaria de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) do estado de Sergipe, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 19 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A função exige ensino superior completo em qualquer área de formação e tem salário inicial de R$ 7.714,29, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, tem pontuação de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que atingir nota igual ou superior 50% do total de pontos da prova de conhecimentos Gerais, 50% do total de pontos da prova de conhecimentos específicos, não podendo zerar em nenhuma das disciplinas dos conhecimentos gerais e específicos.

Outra etapa do certame é a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Aonde serão convocados os candidatos habilitados na prova objetiva, classificados até a posição pré-estabelecida e respeitados os candidatos empatados na última posição, ficando os demais candidatos reprovados e eliminados do concurso para todos os efeitos.

O Gabarito preliminar das Provas Objetivas será divulgado no endereço eletrônico do IBFC, nesta segunda-feira, 11 de junho.

A prova discursiva, ocorrerá no dia 22 de julho e será constituída de um estudo de caso e duas questões discursivas, totalizando 160 pontos, considerando-se habilitado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 40 no estudo de caso, obtiver pontuação igual ou superior a 20 em cada uma das questões discursivas, não podendo o candidato zerar em nenhum aspecto avaliado. 

Os concorrentes passarão também por uma avaliação de títulos, de caráter classificatória. Nesta fase os candidatos convocados deverão preencher o formulário de cadastro de títulos disponível no site do IBFC, e após o preenchimento, imprimir duas vias do comprovante de cadastro dos títulos, reter uma para si e enviar a outra juntamente com os documentos comprobatórios, via Sedex com AR (Aviso de Recebimento) ou pessoalmente ao IBFC (Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 - Chácara Agrindus. Taboão da Serra/SP - CEP: 06763-020), indicando como referência no envelope "Avaliação de Títulos - EPPGG - SEPLAG/SE".

O resultado da primeira fase deste concurso será aferido pelo somatório dos pontos obtidos na prova objetiva, na prova discursiva e na avaliação de títulos.

A segunda fase do Concurso, com caráter eliminatório e classificatório, consiste da participação efetiva, com exigência mínima de frequência e aproveitamento, no Curso de Formação para Ingresso na carreira de EPPGG, com carga horária mínima de 360 horas, a ser realizado em uma cidade na região da grande Aracaju/SE, e será regido por edital próprio, a ser oportunamente divulgado.

Serão convocados para o Curso Formação para ingresso na carreira de EPPGG, os candidatos aprovados na primeira fase do concurso público, e classificados, até o limite disposto na tabela, ficando os demais candidatos reprovados e excluídos do concurso público para todos os efeitos. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do ato objeto do recurso.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual à soma dos pontos obtidos na 1ª e 2ª fase do Concurso Público.

O resultado final do Concurso Público será homologado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final do presente edital, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público