O Detran de São Paulo-SP, lançou edital de concurso público para o preenchimento de 1.200 vagas em seu quadro de pessoal. O certame dispõe de 1.200 vagas para candidatos de nível médio e superior, em cargos de Oficial e Agente de Trânsito.

O salário para Oficial de Trânsito (600 vagas em cargo de nível médio) é de R$ 1.800,00. Para Agente de Trânsito (600 vagas de nível superior em qualquer área) a remuneração é de R$ 4.500,00.

A organizadora do concurso será a VUNESP. Das 600 vagas oferecidas para cada cargo, 30 serão destinadas a candidatos portadores de deficiência, conforme detalhes no edital do concurso.

As inscrições foram de 22 de julho a 16 de agosto, sendo que inscritos serão avaliados por meio de etapas objetivas e avaliação de títulos para todos os cargos.

Provas DETRAN-SP

As provas objetivas ocorreram na data de 29 de setembro de 2013 para cargos de nível superior e 06 de outubro de 2013 para os cargos de nível médio.

A composição das provas objetivas foi de conhecimentos gerais e específicos, sendo que, para ser aprovado, o candidato necessita acertar no mínimo 50% das questões da prova.

Para os aprovados na etapa acima, haverá ainda etapa de avaliação de títulos, que é apenas de caráter classificatório, podendo acrescentar até 2,5 pontos na nota do candidato.

Os recursos poderão ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, através do site da VUNESP e seguir as instruções ali contidas. Deve-se respeitar as datas e especificações dos recursos conforme o edital do concurso.

A validade do concurso será de 01 ano, podendo ser prorrogada por igual período, sendo este, o período o qual se dará as nomeações dos aprovados.

Para maiores informações da lotação das vagas e informações, veja o edital do concurso. Para receber os detalhes deste concurso curta nossa página no facebook, ou acesse regularmente esta notícia que será atualizada, conforme andamento do concurso.

Gabarito DETRAN-SP

Os gabaritos, resultados e demais documentação do concurso do DETRAN-SP, estão postados nesta notícia desde 08/10/2013 após ter sido disponibilizado pela organizadora do concurso e Diário Oficial do Estado.

O gabarito contém todas as alternativas corretas das provas objetivas, sendo a referência para saber a quantidade de erros e acertos  de cada candidato,  levando a classificação de cada candidato na etapa. Os resultados do concurso estarão em anexo nesta notícia também.