Ocorreram em 23-06-2013 as provas objetivas do concurso do Metrô de Sâo Paulo. Certame prevê preencher 15 vagas e formar cadastro reserva em função de Agente de Segurança Metroviário, que exige ensino médio com oportunidades para candidatos de ambos os sexos, distribuídas da seguinte forma:

- Sexo masculino - 10 vagas mais formação de cadastro reserva;

- Sexo feminino - 5 vagas mais formação de cadastro reserva.

Os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais e o salário oferecido para a função é de R$ 1.991,91. Além do salário, cargo dispõe de benefícios de bilhete de serviço, previdência suplementar, plano de saúde, auxílio alimentação, auxílio refeição e seguro de vida em grupo.

As inscrições se estenderam até o dia 10 de maio, e as provas aplicadas, ocorreram em diversos colégios da cidade de São Paulo. O candidato para ser aprovado terá que atingir no mínimo 50 pontos. Os aprovados na prova objetiva terão de passar ainda por Teste de Aptidão Física, conforme descrito no edital, nas datas de 31/08/2013 e 01/09/2013.

Haverá prazo de 5 dias para recursos contra as respostas da prova, apenas no site da Fundação Carlos Chagas. Para ver mais detalhes, confira o edital do concurso.

Seleção teve mais de 8.000 inscritos, sendo 6.648 para vagas masculinas e 1.580 para mulheres. Confira o gabarito do consurso logo abaixo, através de consulta.