A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) realizou em 14 de julho, a fase de provas objetivas de seu concurso público. O concurso pretende prover 220 vagas em Curso de Formação de Oficiais (CFO).

OBSERVAÇÃO: Esta notícia é do concurso de Oficiais da Polícia Militar de São Paulo. Para ver o gabarito do concurso de Soldado da PM-SP, com provas aplicadas em 04 de agosto CLIQUE AQUI.

As oportunidades são para candidatos de nível médio de ambos os sexos, atendendo os pré-requisitos de estatura descritos em edital.

São 12.094 candidatos inscritos no concurso.

Etapas de avaliação

O período de inscrição se estendeu até a data de 07 de junho e as avaliações dos candidatos se deram por meio de Prova Escrita Objetiva, Prova de Redação, Prova de Condicionamento Físico, Exames Psicológicos, Investigação Social e Análise de Documentos e Títulos.

As provas escritas ocorreram nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba (confira os locais de prova).

As provas escritas foram compostas questões objetivas (80 pontos) e redação (20 pontos). As provas objetivas se deram por meio de 80 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos. Para ser aprovado nesta etapa, o candidato necessita de no mínimo 40 pontos na prova objetiva e 10 pontos na prova discursiva.

O teste de Aptidão física será por diversos exercícios descritos em edital do concurso item 12. Esta etapa é apenas para os aprovados na etapa anterior. A prova de títulos pode somar até 01 ponto na nota do candidato, já as demais etapas são apenas de caráter eliminatório.

Os recursos devem ser efetuados em até 02 dias, após a divulgação da etapa a ser contestada, através do site da organizadora Vunesp.

Gabarito concurso Oficiais PM-SP 2013

A validade do concurso público será de 03 meses, a aprtir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por no máximo mais uma vez em igual período. Para ver todos os detalhes do certame e normas das etapas, confira o edital do conurso.

O gabarito do concurso encontra-se logo abaixo, na janela editais e publicações.

Para facilitar seu acompanhamento, curta nossa página no facebook.