A SAP-SP realizou etapa de provas objetivas neste último final de semana para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. São 150 vagas para a função que exige ensino médio completo, idade máxima de 40 anos de idade, altura mínima de 1,65m e Carteira de Habilitação categoria "B", exclusiva para candidatos do sexo masculino.
Em contrapartida o cargo oferece remuneração inicial de R$ 1.679,78, mais vantagens exclusivas, previstas em lei, com reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.
Foram mais de 15.000 candidatos inscritos, para ser mais preciso 15.409, o que equivale a mais de 100 candidatos por vaga.
Os aprovados e nomeados estarão sujeitos a jornada de trabalho de 12 horas de trabalho seguidas por 36 horas seguidas de descanso, ou a jornada de 12 horas seguidas de trabalho por 24 horas seguidas de descanso, sendo que a jornada seguinte a esta será de 12 horas seguidas de trabalho por 48 horas seguidas de descanso.
Lembrando que, para ser aprovado, candidato necessita acertar no mínimo 50% das questões objetivas na prova e os candidatos aprovados nesta etapa deverão passar ainda por etapas de: Prova de aptidão Psicológica, Prova de aferição de altura e condicionamento físico, Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social. Cada uma com suas particularidades e datas previstas no edital do concurso.
A validade do concurso é de 02 anos podendo ser prorrogada por igual período a critério da administração da SAP.
Confira a seguir o gabarito do concurso: