A Câmara de Vereadores Municipais de Taubaté, estado de São Paulo, está realizando concurso público divulgado por edital prévio com o intuito de prover 27 vagas em cargos de todas as escolaridades. O concurso pretende suprir demandas de cargos que se encontram vagos no legislativo municipal, na busca por um melhor andamento das funções internas.

As remunerações oferecidas para as funções oscilam entre R$ 1.537,32 a R$ 9.565,45, variando de acordo com o cargo escolhido e jornada de trabalho. Além de prover as vagas descritas em edital, o concurso da Câmara de Taubaté servirá para formar cadastro reserva em funções que podem surgir durante o período de validade de seu concurso.

O número de inscritos no concurso soma 8.711 candidatos na disputa por uma das vagas, o que nos remete a uma relação de aproximadamente 300 por vaga caso todos compareçam as provas.

Provas Taubaté-SP

As provas desta seleção iniciaram-se no último domingo (dia 03/11/2013) por meio de provas escritas objetivas para todos os cargos. Terá ainda prova prática para Motorista e prova dissertativa para os cargos/áreas de reportagem, técnica legislativa e consultor e procurador jurídico.

As provas escritas se deram por meio de questões versando entre conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a função. Para ver detalhes das provas escritas e aprovação para cada cargo, veja o item 4.43 do edital.

A prova prática será em data posterior, para aprovados na etapa escrita, valendo de 0 a 40 pontos. Serão aprovados nesta etapa os candidatos que atingirem no mínimo 20 pontos.

As provas discursivas valem de 0 a 100 pontos, sendo corrigidas apenas dos melhores colocados na prova escrita. As mesmas devem se dar entre 20 e 30 linhas, com aprovação se dando a partir de 50 pontos.

Gabarito Câmara de Taubaté

O gabarito do concurso de Taubaté foi postado logo abaixo conforme ocorrer sua divulgação; fato este que ocorreu no 05 de novembro de 2013. O gabarito é a base para quantificar o número de acertos e nota preliminar de cada candidato, estando postado logo abaixo, assim que for divulgado.

Os resultados deste concurso também serão acompanhados por nós e postados em anexo na "aba resultado". Para receber as novidades deste e demais concursos, curta nossa página no facebook.