O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Educação do está realizando concurso público com o intuito de suplementar e suprir demandas no cargo de Professor na educação paulista para o ano letivo de 2014. O mesmo, oferece 59 mil vagas para Professor de Educação Básica II, SQC-II-QM, para atuação em diversas disciplinas do magistério.

Cargo exige nível superior na área específica de casa vaga e oferece salário de R$ 677,35 por jornada de 9 aulas e de R$ 1.354,70 por jornada de 19 aulas semanais. Lotação dos nomeados se dará nas 91 Diretorias de Ensino da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Oportunidades foram destinadas as áreas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial - deficiência auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Foram mais de 322.000 inscrições homologadas no concurso na disputa por uma das vagas, o que nos equivale a a quase 5,5 candidatos por vaga no geral.

Provas Professor

As avaliações para os inscritos iniciamra-se no último domingo, dia 17, por meio de 02 provas escritas objetivas sucessivas, sendo 01 referente a conhecimentos gerais e outra a específicos, pré-dispostas da seguinte forma:

a) Conhecimentos Gerais: Ocorre das 08 as 12 horas, por meio de etapa objetiva e discursiva.

- 50 questões objetivas referentes a conhecimentos pedagógicos da disciplina do cargo,

- Há ainda 02 questões dissertativas, tendo como referência o conteúdo pedagógico.

b) Conhecimentos Específicos: Ocorre das 14 às 18 horas de forma objetiva.

- São 30 questões referentes à Formação Específica do Professor, para cada disciplina objeto do concurso.

A etapa de provas objetivas vale de 0 a 80 pontos (01 por questão), sendo que para ser aprovado na etapa o candidato necessita somar no mínimo 40 acertos no total das 02 etapas, conforme média padronizada em edital.

A etapa dissertativa vale de 0 a 20 pontos, sendo corrigidas apenas as dos melhores aprovadas dentro de 3,5 vezes o número de vagas oferecidas para a comarca de sua vaga. Esta etapa somará pontos na nota final dos candidatos, sendo reprovados apenas os que zerarem a etapa.

Haverá ainda prova de títulos para os aprovados na etapa anterior, podendo somar até 07 pontos no máximo, na nota final dos inscritos (apenas classificatória). Os títulos devem ser enviados segundo formulário específico para o endereço da FGV descrito em edital.

Gabarito SEDUC-SP

O Gabarito do concurso da SEDUC-SP para Professor está postado logo abaixo desde a data de 19 de novembro de 2013, de maneira simultânea ocorreu sua divulgação à público. É fundamental a consulta a esses gabaritos por parte dos candidatos para quantificarem seus acertos e notarem quaisquer discordância nos mesmo, para fins de efetuação de recursos, pois, com tamanho número de inscritos, uma questão (certa ou errada) altera toda a classificação final.

Os resultados das etapas de provas deste concurso serão postados logo abaixo na "aba resultado divulgado" de acordo forem sendo divulgados. Estão postadas ali também, informações das notas finais e nomeação dos aprovados.

Seja mais um a curtir nossa página no facerbook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.