O Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) aplicou as provas de seu concurso público no último domingo, para o provimento de 134 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Estão inscritos no concurso 13.378 candidatos na disputa por uma das vagas, que oferecem salários de até R$ 3.600,20, além de benefícios diversos.

Provas ITESP

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas escritas objetivas e de redação, realizadas nas cidades de Araraquara, Presidente Prudente, Registro, São paulo e Sorocaba, além de prova prático-profissional para Advogado.

As provas escritas foram copostas de 50 questões de conteúdos gerais e específicos (exceto para Advovago que terá 80 questões e Auxiliar que terá 40 questões), com duração de até 04 horas e 05 alternativas para cada questão. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, a metade da pontuação total da prova.

A prova de redação foi realizada de maneira conjunta com a prova objetiva, sendo que a mesma vale 100 pontos. Serão aprovados na etapa, quem atingir no mínimo a metade da pontuação total da mesma.

A prova prático-profissional para os 50 advogados melhores classificados se dará por meio de elaboração de uma peça processual no valor de 100 pontos, sendo aprovados os candidatos que atingirem no mínimo 50% da pontuação total da etapa.

As provas práticas serão realizadas em São Paulo em data posterior, a ser divulgada a data por meio de edital de convocação próprio para os 30 melhores classificados no cargo de Técnico em Informática. Esta etapa vale 100 pontos, sendo que a aprovação será dada aqueles que alcançarem 50 pontos.

A pontuação final será, conforme o caso, a média aritmética simples obtida da somatória das notas obtidas nas provas objetiva, de redação, prático-profissional e prática (conforme o caso).

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a duvulgação da etapa a ser contestada, devendo ser efetuados por meio do site da vunesp.com.br.

O concurso será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Para maiores informações, confira o edital do concurso.

Gabarito ITESP

O gabarito das provas do concurso do ITESP foi divulgado em 03/09/2013, sendo postado logo abaixo na página 136 do Diário Oficial de São Paulo. Acompanharemos também o resultado de todas as etapas de provas deste concurso, bem como a divulgação do resultado final e classificação dos inscritos no concurso, postando-os logo abaixo.

Curtindo nossa página no facebook você recebrá as atualizações deste e demais concursos.