Os resultados preliminares do concurso do Detran-SP para os cargos de Agente e Oficial de Trânsito, os quais dispõem das notas obtidas nas provas escritas objetivas e titulação dos inscritos já estão disponíveis para consulta pela Vunesp.

Após o Ministério Público cancelar a etapa de provas de títulos do concurso alegando que a etapa favoreceria trabalhadores do próprio Detran, a Procuradoria Geral de Estado divulgou uma nova nota decidindo manter  a etapa, alegando que não há qualquer irregularidade na etapa e que o fato está apenas atrasando o resultado final do concurso, tornando-se prejudicial a população que necessita dos serviços a serem providos por tal certame.

A etapa de titulação pode somar até 2,5 pontos na nota final dos candidatos, podendo alterar toda a classificação preliminar do concurso, a qual era dada levando em conta apenas a etapa objetiva (0 a 100 pontos).

A pontuação final dos candidatos será igual ao somatório da nota padronizada obtida na prova objetiva, observados os critérios de desempate descritos em edital, com a nota objetiva na etapa de títulos, podendo variar de 0 a 102,5 pontos.

Os candidatos aprovados serão classificados, por emprego público/região de inscrição e trabalho, por ordem decrescente da pontuação final. As contratações ocorrerão de acordo com a necessidade do DETRAN-SP, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação final dos candidatos, em nível Regional, habilitados no Concurso Público.

O concurso é válido por 01 ano, prorrogável ou não por mesmo período, sendo este, o período no qual ocorrem as nomeações dos aprovados. Os candidatos aprovados e classificados em suas respectivas regiões constarão também de uma classificação única de aprovados em nível estadual e desde que não tenham sido aproveitados em vagas de sua região, poderão, a critério do DETRAN-SP, respeitando-se o prazo de validade do concurso, ser convocados para escolha de vagas disponíveis em outras regiões que não contem com candidatos remanescentes.

O candidato que for convocado por telegrama e não se apresentar no DETRAN-SP, com toda a documentação exigida dentro do prazo de 05 dias úteis, contados da data de convocação, perderá os direitos à admissão. Confira logo abaixo toda a documentação oficial do certame fornecida pela Vunesp, bem como os resultados de ambas as etapas de provas do concurso do DETRAN-SP, estando disponíveis já as notas das provas objetivas e titulação.