As provas objetivas do concurso da Câmara de Sertãozinho no estado de São Paulo foram aplicadas no último domingo, 23 de novembro. O novo concurso objetiva admitir pessoal em 19 cargos de todos os níveis de escolaridade, reservando uma vaga para pessoas com deficiência, no intuito de preencher vagas abertas no legislativo com salários de até R$ 5.033,73.
Os cargos disponibilizados são: Motorista Parlamentar "D" e Telefonista, Técnico de Som e Imagem, Escriturário, Contador e Procurador Jurídico Legislativo.
As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório para o cargo de contador foram compostas de 50 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, legislação e informática. Para o cargo de escriturário foi composta de 50 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: português, matemática, legislação e informática. Para o cargo de motorista parlamentar as provas objetivas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha avaliando os conteúdos: português, matemática e legislação. Para o cargo de procurador jurídico legislativo a prova foi composta de 80 questões de múltipla escolha avaliando português e conhecimentos específicos. Para o cargo de técnico de som e imagem as provas foram compostas de 50 questões avaliando português, matemática, legislação e informática e para o cargo de telefonista foi composta de 30 questões de múltipla escolha avaliando português, matemática e legislação.
A prova objetiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário para o desempenho das atribuições do cargo.
A prova pratico-profissional, para o cargo de Procurador Jurídico Legislativo, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de uma peça processual e aplicada no período da tarde da mesma data da prova objetiva. Acesse o edital de abertura do concurso.
Gabaritos
Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no link abaixo em até 48 horas após o termino das provas. Os candidatos que desejarem interpor recursos conta os gabaritos preliminares terão o prazo de 2 dias úteis após a divulgação dos resultados. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.