As provas objetivas do concurso para Agente de Educação Infantil de Campinas no estado de São Paulo foram aplicadas no último domingo, 07 de dezembro, e seus gabaritos foram disponibilizados na quarta-feira, 10 de novembro. O concurso tem por finalidade preencher 80 vagas em cargo de Agente de Educação Infantil, sob o regime jurídico estatutário. As oportunidades na Secretaria Municipal de Educação terão 5% das vagas reservadas para os candidatos portadores de deficiência. O cargo exige ensino médio completo e tem salário de R$ 1.820,08, por jornada de trabalho de 32 horas semanais. Além do salário, a prefeitura oferece benefícios de auxílio refeição/alimentação no valor de R$ 680,00 e vale transporte.

Os Agentes irão atuar nas Unidades de Educação Infantil, acolhendo, cuidando e auxiliando na educação de crianças, em conformidade com a proposta educacional, além de promover o contato afetivo e harmonioso entre adulto e a criança; conhecer e acompanhar o desenvolvimento das crianças e orientar as crianças em suas atividades recreativas, dentre outros.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 60 questões de múltipla escolha e 2 questões dissertativas. Das 60 questões são 10 de língua portuguesa, 20 sobre conhecimentos gerais e 30 questões de conhecimentos específicos.

A parte dissertativa da prova foi compostas de 2 questões relacionadas ao conteúdo programático de conhecimentos específicos correspondentes ao cargo. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no dia 10 de dezembro, quarta-feira. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.