A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de São Paulo estão realizando concurso público para ingresso, em caráter efetivo, no cargo de Auxiliar Técnico de Educação. O concurso está a cargo e responsabilidade da empresa Cetro Concursos Públicos, a qual aplicou a etapa de provas escritas no último domingo dia 26, contando com mais de 78 mil candidatos com inscrição homologada.

O concurso busca prover 493 vagas na função a qual oferece remuneração mensal de R$ 1.380,00 por 40 horas semanais, lembrando que do total de vagas oferecidas, 25 são reservada a candidatos portadores de deficiência.

A avaliação dos inscritos constará de provas objetivas e dissertativas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, os candidatos passarão por avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As provas objetivas ocorram na cidade de São Paulo-SP, contendo 60 questões de português (15), matemática (15), conhecimentos gerais e atualidades (10), noções de informática (10) e legislação (10). Para ser aprovado na etapa o candidato deve contabilizar o número de acertos obtidos na etapa e utilizar a fórmula descrita no item 8 do edital de normas e obter como resultado um número igual ou superior a 50.

As provas dissertativas serão compostas por três situações-problema relacionadas ao conteúdo programático, com estreita correlação a atribuição do cargo de Auxiliar Técnico de Educação constante no edital. Neta etapa o candidato deve redigir textos dissertativo-argumentativos.

A etapa de títulos pode soam até 10,00 pontos na nota final dos candidatos.

Interessados em efetuar recursos devem seguir os prazos descritos em edital, bem como os passos lá descritos também, sendo 01 dia útil após as provas objetivas e 02 dias úteis em relação após a redação (confira o edital de normas). 

Cronograma

- 26/01/14 Aplicação das Provas Objetivas e Redação.

- 28/01/14 Publicação Oficial e divulgação no site da Cetro do Gabarito e Caderno de Prova.

- 29 e 30/01/14 Prazo Recursal contra a Aplicação das Provas Objetivas, Redação e Gabarito.

- 28/02/14 Divulgação do Resultado Provisório das Provas Objetivas e Redação e Convocação para entrega de Títulos.

- 01 a 14/03/14 Prazo para envio de Títulos via Correios.

- 19/03/14 Publicação oficial e divulgação no site da Cetro do Edital de Resultado Final das Provas Objetivas e Redação.

- 10/04/14 Publicação Oficial e divulgação no site da Cetro do Resultado Provisório da Prova de Títulos.

- 11 e 14/04/14 Prazo Recursal referente ao Resultado Provisório da Prova de Títulos.

- 24/04/14 Publicação Oficial e divulgação no site da Cetro do Resultado Final do Concurso.

- 06/05/14 HOMOLOGAÇÃO.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será postado logo abaixo de acordo for divulgado pela organizadora, constando das respostas corretas (preliminares) para os cadernos de realizadas pelos candidatos até o dia 28 de janeiro de 2014, possibilitando aos mesmos a quantificação de notas preliminares e atestar a necessidade de efetuar ou não recursos.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados logo abaixo na janela "resultado divulgado" de acordo forem sendo divulgados apurados pela organizadora. Curta nossa página no facebook e receba as novidades e atualizações deste e demais concursos.