No último domingo, 25 de maio de 2014, ocorreu a etapa de avaliações objetivas do concurso público aberto pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estado de São Paulo. São aproximadamente 14,8 mil inscritos no concurso que teve provas aplicadas pela Caipimes.

O edital que foi publicado em 10 de abril conta com 15 vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formação de cadastro reserva para nomeações futuras. Salários das funções abrangem as faixas de R$ 1.598,67 a R$ 5.517,80.

A Prova de Conhecimentos Teóricos do último domingo ocorreu para todos os cargos, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada, o que totaliza uma nota de 0 a 100 pontos. Para ser aprovado o candidato deve acertar ao menos 50% das questões de cada disciplina.

As demais etapas do concurso são apenas eliminatórias, constituídas de Avaliação de Aptidão Física - TAF para o cargo de Agente de Segurança Operacional I e Prova Prática par ao cargo de Operador de Máquinas e Equipamentos I. Todos os candidatos aprovados no concurso, antes de serem nomeados passam ainda por Avaliação de Perfil Profissional e Avaliação Médica.

Os recursos podem ser interpostos no prazo de 02 dias úteis, a contar do dia subsequente à data de divulgação dos resultados de cada uma das respectivas fase. Veja o edital para detalhes do concurso.

Gabarito

O Gabarito Oficial da Prova de Conhecimentos Teóricos será divulgado no dia 28 de maio, postado logo abaixo, possibilitando consulta por parte dos interessados. Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo.

Curta nossa página no facebook para receber as novidades deste concurso.