A Polícia Civil de São Paulo juntamente com a organizadora Vunesp aplicaram a etapa de provas objetivas do concurso público para Escrivão, em 16 de março de 2014.
São 788 vagas na função de Escrivão de Polícia, além de formar cadastro reserva na função de nível superior. O salário do cargo é de $ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP) por jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital reserva 5% das vagas para os candidatos com necessidades especiais.
As provas do último domingo foram constituídas de 100 questões de múltipla escolha, pré-disposta da seguinte forma:
- 30 questões de Língua Portuguesa;
- 30 questões de Noções de Direito;
- 10 questões de Noções de Criminologia;
- 10 questões de Noções de Lógica;
- 20 questões de Noções de Informática;
Para ser aprovado deve obter-se ao menos 50 pontos.
Haverá ainda a prova escrita discursiva, com duração de 04 horas. Ela se dará por meio de 5 questões dissertativas, valendo de 0 a 20 pontos cada. No total, essa prova vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que somarem ao menos 50 pontos.
Aprovados em ambas as etapas devem passar ainda por prova de aptidão psicológica, prova de aptidão física - PAF e por fim Investigação social, ambas de caráter eliminatório apenas.
Por fim há etapa de títulos, a qual pode somar até 20 pontos na nota final dos inscritos, de caráter classificatório apenas.
Para maiores informações deste concurso como um todo, etapas de provas e recursos, consulte o edital.
Gabarito
O gabarito de provas deste concurso foi postado abaixo desde o dia 19 de março de 2014, trazendo respostas aos cadernos de provas aplicados aos inscritos.
Acompanhe também, na janela "resultado divulgado" as publicações referentes as notas, resultados e classificações deste concurso.