Foram aplicadas no último dia 19, as provas objetivas do concurso público aberto pela Prefeitura municipal de Mairinque-SP que busca preencher 43 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 878,61 para Auxiliar de Creche até R$ 3.149,79 para Procurador Jurídico. Segundo a organizadora, mais de 1.500 inscrições foram homologadas.

As provas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha com duração de 3 horas. A exceção ficou para as provas de Procurador Judiciário, que eram compostas de 40 questões objetivas de múltipla escolha e 4 horas de duração mais prova prática e prova de títulos. Os conteúdos das provas foram sobre disciplinas de matemática, português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Concorrem à prova de títulos somente os candidatos aprovados nas provas objetivas para os empregos de professor do ensino fundamental; a pontuação máxima dos títulos se limitará ao valor máximo de 7 pontos.

A prova prática para o emprego público de procurador judiciário consistirá na elaboração de uma situação problema formulada pela bancada examinadora. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

A Prova Objetiva valia de 0 a 100 pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no link abaixo na data que foi comunicada no dia de realização da prova. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito das provas terá 2 dias úteis após a publicação do mesmo para fazê-lo.

O concurso tem a duração de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos a critério da prefeitura municipal de Mairinque-SP. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.