O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) registrou 54.793 inscrições homologadas em seu concurso público para o cargo de Auxiliar de Promotoria, o que nos leva a uma relação de 1.480 candidatos por vaga. Vunesp foi a organizadora responsável por aplicar as provas do último domingo 25 de maio de 2014.

Há um total de 37 vagas em aberto para a função que exige apenas ensino fundamental completo e oferece salário mensal de R$ 2.131,52, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além da remuneração, os nomeados terão direito a auxílio alimentação e auxílio condução. São reservadas 4 vagas para os candidatos portadores de deficiência.

O concurso é composto apenas de provas escritas objetivas, que ocorreram no último domingo, na cidade de São Paulo. Avaliações possuiram duração máxima de 4 horas, compostas por 60 questões objetivas pré-dispostas da seguinte forma:

- Língua Portuguesa: 25 questões;

- Matemática: 15 questões;

- História: 6 questões;

- Geografia: 6 questões;

- Atualidades: 6 questões;

- Legislação: 2 questões.

Esta etapa vale de 0 a 100 pontos e todas as questões possuem o mesmo peso, ou seja, 1,66 ponto cada questão e para ser aprovado o candidato precisa somar ao menos 50 pontos (acertar ao menos 30 questões). Então para saber a sua nota na etapa multiplique o número de acertos por 1,66.

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem. Para maiores informações do concurso, confira o edital de normas.

Gabarito

O gabarito do concurso será divulgado abaixo no dia 26 de maio de 2014 trazendo respostas para todos os cadernos de provas aplicados e possibilitando a consulta por parte dos interessados.

Os resultados, notas e classificação deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações e novidades do concurso.