A Polícia Militar do Estado de São Paulo está realizando concurso público para o cargo de Oficial Administrativo. Concurso que está a cargo da organizadora Vunesp aplicou etapa objetiva no último final de semana, dia 3 de agosto de 2014, contando com o total de 40.907 candidatos.

O edital publicado, almeja preencher 5.000 vagas na área administrativa da PM-SP, na função de Oficial Administrativo. Cargo que requer escolaridade de nível médio, remunera o valor de R$ 992,00, e tem regime de trabalho de 40 horas semanais. Lembramos que há reserva 5% das vagas a candidatos portadores de deficiência.

A Prova Escrita deste domingo foi de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 3 horas. A avaliação foi composta por 50 questões objetivas de múltipal escolha, pré-dispostas da seguinte forma:

- Língua Portuguesa: 20 questões;
- Matemática: 15 questões;
- Informática: 5 questões;
- Legislação: 10 questões.

Cada questão possui o valor de 2 pontos, ou seja, a Prova Escrita será avaliada na escala de 0 a 100 pontos, sendo aprovados os candidatos que obtiverem o mínimo de 50 pontos (50% do total) e classificados entre os 20 mil melhores classificados (4 vezes o número de vagas).

Aprovados nos critérios acima serão convocados para a etapa de Levantamento de Dados Biográficos, de caráter eliminatório, que tem por finalidade verificar os diversos aspectos de vida do candidato em sociedade, principalmente no seu convívio social, profissional e escolar. Candidatos passarão então por Análise de Documentos, de caráter eliminatório, tendo por finalidade analisar os documentos apresentados pelos candidatos para comprovação dos requisitos apresentados na ficha de inscrição.

Os recursos referentes às questões da Prova Escrita poderão ser  interpostos no prazo de até 2 dias úteis, contados a partir do dia seguinte à divulgação do gabarito. Em caso de dúvidas quanto ao concurso, está aberta a consulta ao seu edital de normas a fim de saná-las.

Gabarito

O gabarito deste concurso serão postados logo abaixo no dia 5 de agosto de 2014. Suas notas, resultados e classificação serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apurados pela organização responsável.

Curta nossa página no Facebook para receber as novidades e atualizações do concurso.