A Polícia Civil do estado de São Paulo aplicou no domingo, 1º de junho de 2014, a etapa objetiva de seu concurso público que busca preencher 120 vagas no cargo de Fotógrafo Técnico-Pericial (FTP). O concurso que está a cargo da Vunesp ainda não divulgou o quantitativo de inscritos.

O cargo Fotógrafo Técnico-Pericial de 3ª classe que exige escolaridade de nível médio e CNH de categoria "B", remunera ao valor de R$ 3.256,40 mensais (benefícios inclusos) por jornada de 40 horas semanais. Lembramos que do total de oportunidades é reservado 5% para os portadores de deficiência.

Nomeados serão lotados nas seguintes cidades: Araçatuba, Andradina, Penápolis, Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos, Tupã, Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro, São João da Boa Vista, Presidente Prudente, Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos, São Joaquim da Barra, Santos, Guarujá, Itanhaém, Registro, São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté, São Sebastião, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga, São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra.

Etapas de avaliações

A prova do último domingo foi de maneira objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com duração de ate 4 horas e meia. Esta etapa era constituída da seguinte forma:

- Técnicas Audiovisuais: São 32 questões;

- Língua Portuguesa e Noções de Criminologia: São 16 questões de cada disciplina;

- Noções de Direito, Lógica e Informática: São 12 questões de cada uma destas 3 disciplinas.

Esta etapa vale de 0 a 100 pontos (1,0 ponto por questão), sendo que para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 50 pontos e estar classificado dentre os 480 melhores aprovados. Aprovados na etapa acima e classificados dentro da margem de corte passam ainda por prova de aptidão psicológica que apenas eliminatória, considerando o candidato como apto ou inapto, mesmo método de avaliação aplicado na prova de aptidão física, comprovação de idoneidade e conduta escorreita (mediante investigação social).

O prazo para interposição dos recursos será de 5 dias úteis, contados do primeiro dia útil subsequente à data da publicação do resultado no Diário Oficial do Estado, ou do fato que lhe deu origem. Pra detalhes das etapas de avaliações, recursos ou normas em geral, confira o edital.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso erão divulgados logo abaixo em 2 de junho de 2014, possibilitando consulta aos cadernso de provas e suas respectivas respostas, fazendo-se possível também a quantificação de notas preliminares.

Os resultados, notas e classificação deste concurso estão sendo acompanhados por nós e divulgados na janela "resultado divulgado" em anexo, de acordo forem apurados pela organização responsável.