A Prefeitura Municipal de Barrinhas aplicou no dia 31 as provas objetivas de seu concurso público, organizado para selecionar 44 candidatos de nível fundamental, médio e superior para diversos cargos na administração. O certame também visa a formação de cadastro reserva, para cargos e vagas que vierem a surgir durante a validade do concurso. Os salários oferecidos variam de R$ 767,39 a R$ 2.199,34, em jornadas de 20, 30 ou 40 horas por semana.

O concurso constou de Provas Objetivas que versaram sobre conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos, além de Teste de Aptidão Física e Prova Prática, sendo que cada cargo terá uma combinação de provas. As Provas de Língua Portuguesa e Matemática visavam aferir as noções básicas relacionadas diretamente com a escolaridade exigida dos cargos públicos e as Provas de Conhecimentos Específicos visavam aferir as noções relacionadas ao desempenho das atividades inerentes ao cargo público.

As provas objetivas constarão de 40 questões, de teste de múltipla escolha, com 4 alternativas cada que serão avaliadas na escala de 0 a 100 pontos, onde cada questão terá o seu valor de 2,5 pontos. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver a nota final igual ou superior a 50,00 pontos. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos referentes à prova objetiva serão divulgados na janela abaixo no dia 03 de setembro, assim como os resultados do concurso serão disponibilizados na aba "Resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo disponibilizados pela organizadora. Recursos poderão ser interpostos dentro de 2 dias úteis, contados a partir da data de publicação do ato.