As provas objetivas do concurso de ensino médio para prefeitura municipal de Capivari-SP foram aplicadas no último domingo, 2 de novembro. São disponibilizadas 21 vagas no cargo de Guarda, sendo 5 dessas para candidatos do sexo feminino e uma vaga para candidatos com deficiência. Disputam as vagas 1.183 inscritos que buscam salário de R$ 1.341,71, estipulado para o cargo.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais ou regime especial de trabalho de 12 x 36 horas, acrescido de 30% de adicional de risco de vida e periculosidade com mais 40% de gratificação por regime especial de trabalho.

A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões de Português (10), matemática (10), conhecimentos gerais (10), legislação (10) e 20 questões sobre conhecimentos específicos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver percentagem superior a 50% de acertos.

O teste de capacitação física, próxima fase para aprovados na prova objetiva, terá caráter classificatório e eliminatório, e visa avaliar o grau de capacidade física do candidato para o exercício das atividades a serem desempenhadas pelo Guarda Municipal. A prova será composta de uma corrida de 50 metros, flexões de braço, abdominais e corrida de 12 minutos. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no link abaixo a partir das 18 horas do dia 3 de novembro. Os candidatos que desejarem entrar com recurso administrativo contra os gabaritos preliminares terão 4 dias após a divulgação do resultado para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.