O concurso público organizado pela Prefeitura de Itanhaém, estado de São Paulo, para selecionar 478 novos servidores de todos os níveis escolares aplicou suas provas objetivas neste domingo, dia 28 de setembro. O certame, que está sob responsabilidade da Nosso Rumo Concursos teve ao todo 15.551 candidatos inscritos para concorrerem aos 31 cargos disponíveis na Prefeitura. Os salários ofertados variam entre R$ 783,00 e R$ 10.607,00, por carga horária entre 12 e 44 horas semanais.

As Provas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação e Políticas de Saúde constaram de questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, tendo uma única resposta correta. A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos e para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados em breve na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do concurso. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 2 dias úteis, contados a partir da divulgação dos gabaritos provisórios.