A Prefeitura de Santana da Parnaíba, estado de São Paulo, aplicou as provas objetivas de seu certame neste domingo, dia 17 de agosto. De acordo com o cronograma divulgado pela organizadora, os gabaritos devem ser publicados no dia imediato, ou seja, no dia 18 de agosto.

O concurso teve mais de 12 mil candidatos inscritos homologados e foi organizado com o intuito de selecionar 322 novos servidores para ocupar diversos cargos na administração pública do município. Os salários ofertados pela instituição vão de R$ 788,68 a R$ 7.292,96, além disso, do total de vagas, 31 estão destinadas a candidatos portadores de deficiência. Durante as inscrições, que estiveram abertas entre os dias 23 de junho e 31 de julho, puderam se inscrever candidatos de todos os níveis de escolaridade. Acesse aqui o edital do concurso.

As provas que aconteceram neste domingo tiveram caráter eliminatório e classificatório, tendo entre 30 e 40 questões objetivas, de acordo com a escolaridade do candidato. As questões versavam sobre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos à área de atuação pretendida pelo candidato.

Pontuação

A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Na avaliação da prova será utilizado o Escore Bruto, que é corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato e será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50. Candidatos a determinados cargos passaram ainda por uma etapa de prova de redação, prova dissertativa, avaliação de títulos e provas práticas e teste de aptidão física.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas serão postados na janela abaixo no dia 18 de agosto, possibilitando que os candidatos possam conferir suas notas e, interpor recursos se necessário. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 3 dias úteis, contados a partir da divulgação de cada etapa realizada.

Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo publicados pela banca organizadora.