A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo (estado de São Paulo) recebeu um total de 3.870 inscrições para disputar uma das vagas abertas em seu concurso público. Provas deste domingo (15) são aplicadas pela CONSESP, sendo a primeira etapa de avaliação, que é decisiva para a classificação preliminar dos inscritos.

Houve publicação de 2 editais distintos, que somam um total de 71 vagas em aberto, com chances que atingiram interessados de todas as escolaridades. Remunerações dos cargos variam de salário mínimo até R$ 1.927,25 mensais (alguns cargos possuem remuneração por hora trabalhada). Cargos possuem jornadas de trabalho bem variada (vide edital) e do total de nomeações a serem feitas, 5% são destinadas aos portadores de deficiência.

A prova deste domingo terá duração de 3 horas, composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha, referentes a conhecimentos gerais e específicos compatíveis com o cargo. Esta etapa será avaliada de 0 a 100 pontos e todas as questões possuem o mesmo peso (1,6666 pontos), sendo que o mínimo para aprovação é de 50 pontos.

A etapa de avaliação de títulos ocorre apenas para cargos de nível superior, podendo somar o máximo de 20 pontos na nota final destes cargos. Esta etapa é apenas classificatória e os títulos devem ser entregues no dia da prova objetiva.

A avaliação prática será aplicada para os aprovados e classificados (dentro da margem de corte conforme cada cargo) após apuradas notas na etapa objetiva. Esta etapa é para os concorrentes aos cargos de Calceteiro, Carpinteiro, Eletricista, Escriturário, Motoristas, Operadores e Pedreiros. Tanto a prova prática quanto a prova de digitação (Escriturário) valem de 0 a 100 pontos, estabelecidos desde já como 50 pontos, o mínimo aceitável para seguir como aprovado no concurso.

O Teste de Aptidão Física (TAF) ocorre apenas para Guarda Municipal e será avaliado de 0 a 400 pontos (4 etapas que valem 100 pontos cada), sendo 200 o mínimo para ser aprovado. Aprovados até o momento para este cargo passam ainda por Análise de Documentos e Investigação Social (caráter eliminatório apenas).

Todos os recursos deverão ser interpostos até 2 dias úteis a contar do dia seguinte ao da divulgação oficial do fato que lhe der origem. Detalhes podem ser conferidos em seu edital.

Gabaritos

A postagem dos gabaritos desta seleção será feita no quadro abaixo ao longo do dia 16 de junho, com respostas aos cadernos de provas aplicados a todos os cargos. Os resultados deste concurso por sua vez serão postados na janela em anexo (resultados divulgado) de acordo forem sendo apurados.