A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) está realizando as etapas de provas de seu concurso público, o qual busca prover 2 mil vagas na função de Soldado PM de 2ª classe para o Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM) de sexo masculino e feminino.

A função de nível médio oferece remuneração inicial de R$ 2.563,28, exigindo critérios mínimos e máximos de idade e altura, dentre outros requisitos do cargo descritos em edital.

As avaliações dos inscritos se iniciaram no último domingo dia 12, por meio da etapa de provas escritas, as quais se deram por meio de etapa objetiva e de redação. A prova objetiva possui 50 questões valendo de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que obtiverem ao menos 50 pontos na etapa.

A etapa discursiva ocorre simultaneamente a etapa objetiva, valendo também de 0 a 100 pontos, sendo aprovados os que atingirem 50 pontos. 

Aprovados e melhores classificados nas etapas descritas acima, terão de passar ainda por:

- Prova de Condicionamento Físico: É de caráter classificatório e eliminatório, por meio de 04 etapas físicas distintas, valendo de 0 a 100 pontos cada:

a) Apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos) para o público masculino e apoio de frente no solo, sobre o banco (flexão e extensão de cotovelos) para o público feminino;

b) Resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);

c) Corrida de 50 (cinquenta) metros;

d) Corrida em 12 (doze) minutos.;

- Exames de Saúde: Eliminatório apenas;

- Exames Psicológicos: Apenas eliminatório;

- Investigação Social: Eliminatório;

- Análise de Documentos: Eliminatória apenas;

- Avaliação de Títulos: Esta etapa pode somar até 50 pontos na nota final dos inscritos.

Para detalhes das etapas de provas e recursos quanto as mesmas, confira o edital.

Gabarito

O gabarito deste concurso foi divulgado no quadro abaixo no dia 14 de janeiro de 2014, contendo as respostas corretas dos cadernos de provas aplicados no dia anterior. Inscritos devem consultar os gabaritos a fim de verificar a veracidade e coerência das questões, defendendo seus interesses.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados na janela abaixo nomeada de "resultado divulgado" de acordo forem divulgados a público, contendo também informações das notas finais e nomeação dos aprovados.