As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo foram aplicadas no dia 7 de dezembro e seus gabaritos serão disponibilizados na quarta-feira, 10 de dezembro pela organizadora do concurso, Fundação Vunesp. O certame tem por finalidade preencher 471 vagas de nível médio no cargo de Escrevente Técnico judiciário. A função tem salário inicial de R$ 3.878,07, mais gratificações e benefícios.

Veja aqui os gabaritos do concurso TJ-SP 2015.

As provas objetivas foram compostas de 100 questões de múltipla escolha e os conteúdos avaliados foram: raciocínio lógico, matemática, informática, atualidades, legislação e português. Haverá ainda uma segunda etapa, prova prática, que constará de duas atividades, a ser realizada da seguinte forma:

- Formatação de um texto preestabelecido de acordo com as instruções a serem dadas quando da aplicação da prova, que será desenvolvida em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de editor de texto Microsoft Word 2010, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2. Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: tipo de fonte, tamanho da fonte, formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto margem e parágrafo.

- Digitação de um texto: cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2. Acesse o edital de abertura do concurso. para mais detalhes das próximas etapas de avaliação.

A seleção registrou 142 mil inscritos e somente participarão da etapa prática os 1.200 melhores classificados na lista geral da prova objetiva na Comarca da Capital e os 100 candidatos habilitados e melhor classificados de cada Circunscrição Judiciária.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo sairão na quarta-feira, 10 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 5 dias úteis contando da data de divulgação dos gabaritos para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.