Na avaliação e correção da Prova Objetiva será utilizado o Escore Bruto. O Escore Bruto corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova. Para se chegar ao total de pontos, o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na Prova Objetiva.

A nota final do candidato será dada da seguinte forma:

- Enfermeiro: Nota da prova objetiva (de 0 a 100 pontos) mais avaliação de títulos (até 30 pontos);

- Oficial de Saúde: Nota da prova objetiva (de 0 a 100 pontos) mais nota da prova prática (de 0 a 100 pontos);

- Demais cargos: Nota da prova objetiva (de 0 a 100 pontos).

Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação. Haverá duas listas de classificação: uma geral, para todos os candidatos, e outra especial, para os candidatos com deficiência.

O resultado do final do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado. As nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Saúde, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos.

Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas terão suas nomeações por meio de ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado. O candidato nomeado que por qualquer motivo não tomar posse terá o ato de nomeação tornado sem efeito.

As nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades da Secretaria de Estado da Saúde, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos habilitados no Concurso Público.

O concurso terá validade de 02 (dois) anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação em Diário Oficial do Estado.