As notas finais dos candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura de Lorena serão formadas da seguinte maneira:

- Para cargos com etapa de títulos ela varia de 0 a 106,5 pontos, devido a nota da prova objetiva acrescida a nota da etapa de titulação;

- Para cargos com prova prática ela varia de 0 a 100 pontos, sendo de 0 a 100 para a prova prática e 0 a 100 para objetiva, somadas e divididas por 02;

- Para os demais cargos a nota final é apenas a nota da etapa objetiva.

A pontuação final do candidato será a nota da Prova Objetiva, ou, quando for caso, a somatória das notas das Provas Objetivas e das Provas de Títulos. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação final, por cargo/função, em duas listas, sendo uma geral (todos os candidatos) e outra especial (portadores de deficiência).

Serão considerados aprovados, no concurso, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 30 na prova escrita e que não tirarem nota zero em qualquer uma de suas modalidades. E para os cargos com teste de aptidão física e/ou prova prática, quando convocados, forem considerados aptos.

O resultado do Concurso será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal de Lorena/SP e publicado no Mural da Prefeitura Municipal de Lorena/SP, no Jornal Atos e facultativamente, em outros órgãos da imprensa. A aprovação e a classificação definitiva geram para o candidato apenas a expectativa de direito à nomeação.

A nomeação dos candidatos aprovados dar-se-á de acordo com as necessidades da Administração Municipal e de acordo com sua disponibilidade orçamentária, não havendo obrigatoriedade do preenchimento imediato de quaisquer das vagas oferecidas.

Para efeitos de posse, o candidato nomeado fica sujeito à aprovação em exame médico-pericial a ser realizado por junta médica ou médico do trabalho indicado pela Prefeitura Municipal de Lorena/SP.

A posse ocorrerá no prazo de até 30 dias a contar da publicação do ato de nomeação.

O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois anos), a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por período igual, a critério da Administração Municipal. Veja logo abaixo a documentação oficial deste concurso e confira as notas obtidas em cada etapa de avaliação.