Os resultados finais deste concurso se darão através da Nota Padronizada obtida de acordo o número de acertos obtidos na prova escrita. Serão publicadas duas listagens de candidatos habilitados no Concurso Público, por cargo e em ordem classificatória: Uma com a relação de todos os candidatos, inclusive as pessoas com deficiência, e outra somente com a relação daqueles que concorrem às vagas para as pessoas com deficiência, quando houver.

A data prevista para o resultado preliminar é o dia 12/05/2014, onde então cabem recursos e após será divulgado o resultado final.

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Metrô e publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na proporção de 50 candidatos habilitados por cargo publicado no edital de abertura do certame.

Para todos os cargos serão convocados para a comprovação de Pré-Requisitos, os candidatos mais bem classificados, em ordem decrescente de pontuação, conforme o número de vagas existentes, que surgirem ou forem criadas.

De acordo com as necessidades do Metrô serão chamados, em ordem decrescente de pontuação, tantos candidatos classificados quantos forem necessários para o suprimento destas necessidades.

Para todos os cargos, a comprovação de pré-requisitos e de documentos exigidos tem caráter eliminatório, assim como os exames médicos admissionais. Não caberá recurso em relação a ambas as fases.

Os candidatos serão convocados para admissão a critério da Administração do Metrô, cuja convocação obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo.

O Concurso Público terá validade de 01 ano, a contar da data da publicação da 1ª homologação do resultado final por cargo, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério do Metrô.