A pontuação final será o somatório da pontuação obtida pelo candidato na prova preambular. Os candidatos aprovados serão classificados, por região, por ordem decrescente da pontuação final, após observação dos critérios de desempate.

A classificação obedecerá à nota da prova preambular, observando as etapas seguintes que são, exclusivamente, eliminatórias. Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", exclusivamente, publicará no Diário Oficial do Estado de São Paulo a lista nominal dos candidatos, por ordem decrescente de classificação.

Os candidatos classificados serão enumerados em duas listas, sendo uma geral (todos os candidatos aprovados), por região, e outra especial (candidatos com deficiência aprovados), por região, as quais serão publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

A lista especial (candidatos com deficiência aprovados) será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em ordem decrescente, sendo concedidos 5  dias corridos, a partir da data da publicação, para que os interessados retirem o formulário para a perícia médica no local indicado.

Os candidatos aprovados e classificados em suas respectivas regiões constarão também de uma classificação única (geral e específica) de aprovados em nível estadual e desde que não tenham sido aproveitados em vagas de sua região, poderão, respeitando o prazo de validade do Concurso, ser convocados para escolha de vagas disponíveis em outras regiões que não contem com candidatos remanescentes.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.