Os editais contendo as notas, resultados e classificação preliminares e finais deste concurso público se darão por meio do somatório das notas referentes às etapas competentes para cada cargo. Ou seja, prova objetiva, discursiva, prática e aptidão física (cada cargo com suas etapas).

O candidato deve ser aprovado em todas as etapas deste concurso e classificados dentro do número de vagas oferecidas para ter direito a nomeação.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente de nota final, em Listas de Classificação por Cargo/Área/Especialidade, observadas as listas correspondentes à reserva de vagas aos candidatos com deficiência. Os demais candidatos serão excluídos do Concurso.

O resultado final do Concurso após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

O provimento dos cargos ficará a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por Cargo/Área/Especialidade, conforme a opção feita, no ato da inscrição, pelo candidato.

Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão sua nomeação publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. O candidato nomeado que, por qualquer motivo, não tomar posse terá o ato de nomeação tornado sem efeito.

No caso de desistência formal da nomeação, prosseguir-se-á à nomeação dos demais candidatos habilitados, observada a ordem classificatória.

O candidato estará sujeito à nomeação para qualquer unidade administrativa ou judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a critério da administração.

Fica ciente o candidato habilitado que, aceitando a nomeação, não serão apreciados requerimentos de remoção a pedido do servidor por permuta entre Tribunais antes de decorridos 2 (dois) anos do efetivo exercício.

Além da apresentação dos documentos relacionados no item 7 do edital, a posse do candidato ficará condicionada à realização de inspeção médica, mediante a apresentação do laudo médico de sanidade física e mental expedido pela equipe de saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

O Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.