As provas objetivas do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo 2015 foram aplicadas no domingo, 15 de novembro, para mais de 14 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados pela organizadora do concurso na terça-feira, 17 de novembro.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 46 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de Oficial e Agente de Defensoria Pública. 5% das vagas serão reservadas aos candidatos com necessidades especiais e 20% para os candidatos negros e indígenas. Os salários oferecidos variam entre R$ 2.300,00 e R$ 5.500,00.

Cargos

As oportunidades de emprego estão nos cargos de Administrador, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Analista de Suporte, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Biblioteconomista, Cientista Social, Comunicador Social, Contador, Designer Gráfico, Engenheiro Civil, Engenheiro de Redes, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Telecomunicação, Estatístico, Pedagogo, Programador, Psicólogo, Relações Públicas e Secretário Executivo Bilíngue.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 70 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 40 questões sobre conhecimentos gerais e 30 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo 2015 serão divulgados pela organizadora do concurso no link abaixo na terça-feira, 17 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!