A prefeitura Municipal de Piracicaba no estado de São Paulo aplicou no último domingo, 01 de fevereiro, as provas objetivas do concurso para Guarda Municipal. Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão disponibilizados na segunda-feira, 02 de fevereiro. O processo tem como objetivo o preenchimento de 26 vagas em cargo de Guarda Municipal, sendo 19 vagas para candidatos do sexo masculino, 2 vagas para mulheres, 4 vagas para candidatos afrodescendentes e 1 vaga para portadores de deficiência.

O cargo exige ensino fundamental completo, idade mínima de 21 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres. O salário dos Guardas Municipais é de R$ 1.539,17.

As provas do último domingo foram de caráter eliminatório e classificatório e foram compostas de 50 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática, 10 questões de conhecimentos gerais, 5 questões sobre legislação e 5 questões sobre conhecimentos específicos. O candidato será considerado aprovado se obtiver 50% de acertos do total de pontos das provas.

O Teste de Capacitação Física, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o grau de capacidade física do candidato para o exercício das atividades a serem desempenhadas pelo Guarda Municipal, e será aplicado apenas para os candidatos aprovados na Prova de Capacitação Intelectual, e terá pontuação máxima de 30 pontos. O teste físico será composto de flexões de braço, flexão abdominal e corrida.

O Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório, será aplicado apenas aos candidatos classificados na Prova de Capacitação Intelectual e no Teste de Capacitação Física, e será realizado sob a responsabilidade de profissional credenciado na Polícia Federal, em data, local e horário a serem divulgados através de Edital de Convocação. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão divulgados no dia 2 de fevereiro e serão publicados no quadro abaixo. As notas e resultados deste concurso estarão na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apurados pela organização responsável. O período recursal será de 02 dias úteis após a divulgação dos gabaritos.

Curta nossa página no facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo! Em breve teremos um ranking para publicação de notas, antecipando a lista de resultados.