O concurso da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) teve suas provas objetivas aplicadas no último domingo, 11 de janeiro. O concurso visa preencher 1.140 vagas em cargo de Agente de Segurança Penitenciária em 2015. O salário inicial oferecido é de R$ 2.695,88.

A função exige ensino médio completo, além de ter idade mínima de 18 anos e máxima de 69 anos completos e o cargo é exclusivamente para candidatos do sexo masculino. O salário oferecido é de R$ 2.695,88 mensais. O concurso será organizado e coordenado pela Fundação Vunesp, e edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência, desde que a deficiência seja compatível com a atividade.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório avaliou o conhecimento do candidato e foi composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo: 25 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50.  A nota da prova objetiva será obtida pela seguinte fórmula:

NP = (Na x 100) / Tq.

NP = Nota da prova.

Na = Número de acertos do candidato.

Tq = Total de questões da prova.

Será classificado o candidato que atingir no mínimo de 60% do total de pontos da prova.

Para a realização da prova de condicionamento físico de caráter eliminatório serão convocadas no total 10.000 pessoas. As listas dos convocados conterão somente os candidatos habilitados na prova objetiva. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no link abaixo na terça-feira, 13 de janeiro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 48 horas para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

 

Para ver o gabarito clique em "Ver em tela cheia" e vá para pagina 126.