Após suspensão temporária, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) realizou provas objetivas de concurso em 3 de julho. O certame foi aberto em novembro de 2015, suspenso em dezembro e reaberto em maio de 2016. 

Mais de 6 mil candidatos se inscreveram na disputa pelas 40 vagas no cargo de Analista Técnico Científico em diversas especilidades: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Química, Engenharia de Tráfego, Engenharia de Avaliação, Engenharia de Computação, Geografia, Pedagogia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Geologia.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Analista Técnico Científico - Arquiteto e Urbanista - Especialista em Planejamento Urbano da Microrregião I (São Paulo Capital), com 1071 inscritos; de Analista Técnico Científico - Pedagogo na Microrregião I (São Paulo Capital), com 734 candidatos; e de Analista Técnico Científico - Engenheiro Civil na Microrregião II (Campinas), com 634 concorrentes.

A lotação dos empossados acontecerá nos órgãos e unidades administrativas de São Paulo Capital, Campinas, Piracicaba, Bauru e Ribeirão Preto. O carfo oferta salários brutos de R$ 12.024,20 e tem jornada semanal de trabalho de 40 horas.

Provas

A aplicação de provas objetivas aconteceu em 3 de julho. As provas objetivas tinham 30 questões de conhecimentos gerais, com língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e 30 de conhecimentos específicos. Os candidatos passaram ainda por prova discursiva de estudo de caso.

Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos na prova objetiva e 30 pontos na prova dissertativa.

Gabaritos

A Vunesp divulga os cadernos de prova no dia seguinte à sua realização. edital do certame não prevê a data de divulgação dos gabaritos, mas você acompanha todas as atualizações feitas pela banca através da janela abaixo.

O prazo recursal será de dois dias úteis, contados do dia seguinte ao da publicação que originou o recurso. Os candidatos devem seguir as instruções específicas que serão disponibilizadas no site da Vunesp.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: