A cidade de Piracicaba, em São Paulo, realizou provas objetivas de concurso público para Escriturário de Escola em 3 de julho. Foram abertas cinco vagas, uma reservada a candidato negro e outra a candidato com deficiência, e quase 4 mil candidatos se inscreveram.

A exigência para o exercício da função é de ensino médio completo e conhecimentos de informática. A jornada semanal de trabalho é de 40 horas e os salários iniciais ofertados são de R$ 1.869,96.

Provas

A aplicação das provas objetivas aconteceu em 3 de julho, na cidade de Piracicaba. Foram exigidos conhecimentos de língua portuguesa - interpretação de texto e gramática, matemática - raciocínio lógico, conhecimentos gerais e atualidades e conhecimentos específicos através de 50 questões. Para ser considerado habilitado, o candidato deve obter pelo menos 25 acertos.

Os candidatos habilitados e classificados na primeira fase serão convocados à prova prática que irá avaliar os conhecimentos de informática. Utilizando as ferramentas Windows, aplicativo Microsoft Word, Excel, Navegador de Internet e Gerenciador de eemail e o manuseio de microcomputador e periféricos. A convocação e a realização dessa etapa ainda não tiveram as datas publicadas.

Gabarito

O gabarito provisório da prova objetiva será publicado pela realizadora Integri Brasil a partir das 18 horas do dia 4 de julho. O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, a partir do dia seguinte ao da divulgação. O candidato que tiver interesse, deverá utilizar campo próprio que será disponibilizado online.

A validade do certame será de dois anos, contados a partir da homologação de resultado, prorrogáveis uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: