A cidade de Poá, em São Paulo, realizou provas objetivas de concurso para o provimento de vagas no cargo de Guarda Civil Municipal. Foram disponibilizadas 35 vagas masculinas, que tiveram 4.049 candidatos inscritos, e nove vagas femininas, que registram 540 candidatas na disputa.

Para participar do concurso, a exigência era de escolaridade média completa e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias "A" e "B". Quando efetivados, o salário dos empossados será de R$ 1.654,39, somando ainda vale-alimentação e vale-transporte.

A Câmara Municipal de Poá já realizou um concurso em 2016.

Etapas

A prova escrita objetiva, aplicada aos dois cargos no dia 5 de junho, é a primeira etapa de avaliação do concurso e tem caráter eliminatório e classificatório. As fases seguintes são: prova de aptidão física, aptidão psicológica, investigação social e curso de formação, todas de caráter unicamente eliminatório.

Serão convocados ao curso de formação os 88 candidatos mais bem colocados na classificação. O curso terá duração de 640 horas, período em que o aluno receberá auxílio no valor de R$ 841,50.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pela Vunesp a partir das 10 horas do dia 7 de junho. O prazo de recurso é de três dias úteis, contados a partir do momento de publicação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da sua homologação de resultado. Há possibilidade de prorrogação por outros dois anos, se for do interesse da administração vigente.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: