A Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires, no estado de São Paulo, realizou as primeiras provas objetivas da concurso da administração em 24 de abril. Foram ofertadas 430 vagas, mais formação de cadastro reserva, que atraíram mais de 16 mil candidatos no total.

As vagas, conforme exigência de escolaridade, são:

Nível fundamental: Agente de Serviços Gerais, Calceteiro, Eletricista, Encanador, Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Encarregado de Serviços, Operador de Máquinas, Agente Administrativo, Agente de Controle de Zoonoses, Agente de Segurança Escolar, Cuidador de Abrigo, Motorista de Veículo Leve e Veículo Pesado e Vigilante Patrimonial.

Nível médio ou técnico: Agente Fiscal do Meio Ambiente, Agente Fiscal de Obras e Posturas, Agente Fiscal de Trânsito, Agente Fiscal de Tributos, Agente Técnico de Projetos, Agrimensor, Educador Social, Fotógrafo, Intérprete de Libras, Orientador de Violão, Orientador de Artes Plásticas, Orientador de Teatro, Secretário Escolar, Técnico Administrativo, Técnico de Artes Marciais, Técnico de Informática e Técnico em Enfermagem.

Nível superior: Analista de Planejamento e Meio Ambiente, Arquiteto, Arte-Finalista, Assistente Jurídico, Assistente Social, Biólogo, Dentista, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Jornalista, Médico Veterinário, Nutricionista, Orientador Educacional de Abrigo, Procurador, Professor de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Pré-escola, Desenvolvimento Infantil; Psicólogo, Psicomotricista, Psicopedagogo, Regente, Supervisor Educacional, Técnico Desportivo, Terapeuta Ocupacional e Webdesigner.

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 3.745,18 e o edital reserva 16 vagas a pessoas com deficiência.

Provas

A aplicação de provas objetivas do concurso acontece em 24/04 e 01/05, conforme o cargo. Além dessa etapa, haverá prova prática, avaliação psicossocial, teste de aptidão física e prova de titulação, conforme cargo pretendido. As etapas posteriores à prova objetiva ainda não têm data marcada.

Saiba mais sobre as outras etapas do concurso aqui.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios serão publicados em data a ser divulgada pela RBO Concursos no caderno de provas. O prazo recursal será de dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao de divulgação.

A validade do concurso será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: