A cidade de Ubatuba, em São Paulo, aplicou provas objetivas de concurso no dia 27 de novembro. Dois editais buscam a seleção de profissionais para o provimento de 82 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, para lotação na administração municipal.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Professor de Educação Básica I, com 1.239 inscritos e 25 vagas; Auxiliar de Farmácia, com 482 candidatos e cinco vagas; e Tratator de Animais, com 243 pessoas disputando cinco vagas. São mais de 2.700 candidatos inscritos no total. Além dessas funções, têm vagas no concurso os cargos de Agente Comunitário de Saúde (12), Auxiliar de Saúde Bucal (5), Motorista categoria D (2), Cirurgião Dentista Bucomaxilo (1), Cirurgião Dentista Endodontista (1), Cirurgião Dentista Periodontista (1), Fisioterapeuta (7), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (10), Médico Infectologista (1), Médico Nefrologista (1), Médico Otorrinolaringologista (1), Médico Psiquiatra (2) e Médico Psiquiatra Infantil (1).

O concurso reserva 5% das vagas a candidatos negros e 20% a pessoas com deficiência. Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 1.108,73 e R$ 12.000,00.

Provas

As provas objetivas, aplicadas a todos os cargos do concurso, aconteceram em 27 de novembro. Foram exigidos conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Políticas Públicas de Saúde, Conhecimentos Gerais de Educação e de Legislação e Conhecimentos Específicos de cada cargo.

Além dessa etapa, os candidatos à função de Professor de Educação Básica I passam ainda por prova de títulos. A entrega de documentação aconteceu no mesmo dia da prova objetiva, mas só serão analisados os títulos dos candidatos que obtiverem habilitação na primeira etapa.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos será feita no dia 29 de dezembro de 2016.

O certame tem prazo de validade dois anos a partir de sua homologação de resultado. Esse período pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, caso haja interesse por parte da administração vigente no município de Ubatuba.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos