Foram realizadas no domingo, dia 10, as provas objetivas de três editais do concurso público da Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo-SP, que visa preencher 948 vagas e formar cadastro de reserva em funções de todos os níveis de escolaridade do órgão (concurso AHM-SP). Foram cerca de 101.800 aspirantes concorrendo as vagas que oferecem salários entre R$ 1.132,50 e R$ 7.200,00, por jornadas de trabalho de 24, 30 e 40 horas por semana.

As provas objetivas eram de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos, compostas por questões de língua portuguesa, políticas de saúde, noções de informática e conhecimentos específicos, conforme cargo. Ambas serão avaliadas de zero a 100 pontos, e as questões terão valores iguais. Para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50 pontos e não zerar nenhuma área de conhecimento.

Os gabaritos do concurso saíram nesta terça-feira, 12 de dezembro, e podem ser conferidos na página abaixo.

O certame também tem prova de títulos, apenas de caráter classificatório. Os documentos para análise foram entregues no domingo, junto com a prova objetiva, e nessa etapa o candidato pode somar no máximo mais 6,5 pontos.

Os aspirantes que desejarem, poderão interpor recursos no site da organizadora, dentro do prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo se fundamentado, e estar dentro das normas impostas no edital.

O resultado do concurso será publicado, na íntegra, no site do Instituto Mais- www.institutomais.org.br e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo - www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/. A Nota Final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos nas Provas Objetivas acrescidos dos pontos atribuídos na Prova de Títulos.

A publicação do resultado final será feita em quatro listas em ordem decrescente de pontuação, sendo uma geral, contendo todos os candidatos aprovados, outra penas com candidatos aprovados na condição de pessoas negras, uma com candidatos aprovados na condição de pessoas com deficiência e a quarta lista com os candidatos aprovados apenas dentro do número de vagas oferecidas. 

A AHM-SP atua nas necessidades das Unidades Hospitalares em ações de promoção e assistência da atenção médico-hospitalar, além de estabelecer parcerias, convênios, acordos e ajustes com instituições públicas e privadas, visando o desenvolvimento de suas atribuições ou a complementação de ações e serviços de saúde na cidade de São Paulo-SP.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público