Foram realizadas no domingo, dia 19, as provas objetivas do concurso público da Câmara Municipal de Itanhaém, estado de São Paulo, que visa o preenchimento de 11 vagas em cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior, com reserva de 5% das vagas aos candidatos portadores de deficiência. O edital foi lançado no intuito de preencher vagas que se encontram defasadas no legislativo do município, sob regime estatutário. No total, cerca de 4.320 aspirantes disputam as oportunidades que oferecem remunerações que variam entre R$ 1.404,00 e R$ 4.666,00, por regime de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva era de caráter eliminatório e classificatório, compota por 40 ou 50 questões, dependendo do nível de escolaridade do candidato. Essa etapa tem nota máxima de 100 pontos e será considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 50 pontos. 

O certame terá prova prática para os candidatos aos cargos de Motorista. Serão convocados para essa fase os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados até a posição de número 15 para ampla concorrência e os três primeiros na condição de pessoa com deficiência. Nessa etapa o candidato também será avaliado de zero a 100 pontos, e será considerado classificado que somar no mínimo 50 pontos. 

O prazo para interposição de recurso será de 03 dias úteis, contados a partir da data da divulgação ou do fato que lhe deu origem. O pedido deve ser feito no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital.

A classificação final dos candidatos será feita em ordem decrescente de pontos por cargos, e dividida em duas listas, sendo um geral, com todos os candidatos aprovados e outra especifica contendo apenas os candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

A data para divulgação do resultado final ainda não foi divulgado pela organizadora. 

Todas as convocações, avisos, resultado provisório e outras informações referentes exclusivamente às etapas do presente Concurso Público, serão publicados no Boletim Oficial do Município e divulgados na Internet nos endereços eletrônicos www.vunesp.com.br e www.itanhaem.sp.leg.br. É de responsabilidade do candidato acompanhar estas publicações.

Este concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público