A Câmara municipal de Sumaré, estado de São Paulo, realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público para preencher 17 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A Fundação Vunesp coordena a seleção que oferece salários entre R$ 2.513,29 e R$ 7.815,56, conforme a carreira pretendida. Haverá também reserva de uma vaga para os candidatos portadores de deficiência e uma para os candidatos negros. Cerca de 12.932 candidatos participam do certame. 

As provas objetivas e prático-profissional foram realizadas no domingo, dia 6, essas serão avaliadas de zero a 10 pontos, e para ser considerado abalistado o candidato precisa somar no mínimo 50% de acerto.

Nos dias 7 e 8 de agosto será o prazo para interposição de recurso conta a aplicação da prova objetiva e prático-profissional, e no dia 8 de agosto a publicação do gabarito da prva objetiva.

Já a prova prático-profissional só será corrigida dos 50 primeiros colocadas na fase objetiva. Essa também será avaliada de zero a 10 pontos, e serve para analisar o conhecimento técnico e a capacidade teórico-prática do candidato em desenvolver a peça apresentada com clareza, coerência e objetividade. Serão avaliadas, ainda, a organização do texto, a análise e síntese dos fatos examinados, assim como a correção gramatical. Serão levados em conta o raciocínio jurídico, a fundamentação e a sua consistência, a capacidade de interpretação e exposição e a técnica profissional demonstrada.

No dia 15 de setembro será a publicação do resultado final para os cargos com apena prova objetiva.

A prova prática será aplicada no dia 24 de setembro, para os candidatos ao cargo de motorista, de caráter eliminatório e classificatória também terá nota máxima de 10 pontos, precisando somar 5 ou mais para ser aprovado. 

O resultado final para esses candidatos será disponibilizado no dia 10 de outubro. 

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, contados da data da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Câmara Municipal de Sumaré.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público