A Câmara Municipal de Taboão da Serra, estado de São Paulo, realizou, por meio do Instituto Zambini, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 24 vagas. As oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade e os salários iniciais variam entre R$ 1.200,00 e R$ 4.980,00, mais o benefício de vale-alimentação. Das vagas oferecidas, uma é destina a candidatos com deficiência. Foram mais de 4,1 mil candidatos buscando as oportunidades.

Provas objetivas

As provas objetivas para os cargos de Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Serviços Gerais e Jardineiro, realizadas no domingo, tiveram 15 questões de língua portuguesa e 15 de matemática/raciocínio lógico. A nota máxima somada pelos candidatos pode chegar a 45 pontos.

Já para os cargos de Motorista, Técnico em Informática, Técnico de Manutenção, Fotógrafo e Analista de TI as provas tiveram 10 questões de língua portuguesa, 10 de matemática/raciocínio lógico e 10 questões sobre conhecimentos específicos. No final da prova, o candidato pode chegar a 40 pontos.

Para quem concorre as vagas de Auxiliar de Administração e Recepcionista a prova objetiva teve 10 questões sobre língua portuguesa, 10 de matemática/raciocínio lógico e 10 questões sobre conhecimentos específicos, com peso de um ponto cada. No final da prova, o candidato também pode somar 40 pontos.

Serão aprovados os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões da prova objetiva.

Provas práticas

Serão convocados à prova prática para cargo de Motorista os candidatos considerados habilitados na prova objetiva até a vigésima posição da lista de classificação. Essa fase consistirá de duas etapas, sendo a primeira de estacionamento em vaga delimitada por balizas removíveis, e a segunda condução do veículo de quatro ou mais rodas com transmissão mecânica em trajeto pré-definido.

Na prova pratica para o cargo de Técnico de Manutenção o candidato receberá orientações e ferramentas, com informações pertinentes à prova a ser realizada, como pontuação mínima e período de realização de cada tarefa. Será levado em consideração como critério de avaliação seu desempenho e tempo estipulado indicado no conteúdo da prova.

Para o cargo de Fotógrafo a prova pratica consistirá na utilização de máquinas fotográficas e outros equipamentos técnicos para a realização de produção e revelação de fotografias de pessoas, esportes, eventos, obras e/ou patrimônios culturais, baseando-se em especificações estabelecidas pela Banca Examinadora. Essa terá duração de 30 minutos.

A prova prática para o cargo de Jardineiro terá o objetivo de verificar a habilidade e a capacidade profissional do candidato, tendo-se em vista conhecimentos técnicos e laborais atinentes ao cargo.

Todas as provas praticas têm um total de 20 pontos e para serem aprovados os candidatos precisam somar no mínimo 10 pontos.

Gabaritos

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado na segunda-feira (19/06).

A classificação final e homologação para os cargos sem prova prática será publicada no dia 7 de julho.

No dia 28 de julho será feita a publicação da classificação final e homologação para os cargos com prova prática.

Os aprovados serão convocados dentro do prazo de validade do concurso, que será de dois anos contados da data de sua homologação, podendo ainda ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso